GRNEWS TV: Pessoas pescam no Rio Paraopeba que está contaminado. Áreas poluídas estão desvalorizando e correm risco de virar APP

O drama das pessoas atingidas pelo rompimento da barragem da Mineradora Vale em Brumadinho vai muito além do que as pessoas possam imaginar. Em Pará de Minas, os moradores das comunidades de Muquém, Córrego do Barro, Chacreamento Paraopeba e Chacreamento Vargem Grande, todas as margens do Rio Paraopeba, foram impactados diretamente.

Durante participação no videocast Papo com Geraldo Rodrigues, apresentado de segunda a sexta-feira, a partir das 13 horas, pelo canal GRNEWS no YouTube, a coordenadora do Núcleo de Assessorias às Comunidades Atingidas por Barragens (Nacab), Luiza Monteiro, o produtor rural António Brochado e a servidora pública Gisele Oliveira falaram o que estão sentindo na pele no dia a dia.

Um dos problemas está relacionado ao cercamento dos terrenos particulares às margens do Rio Paraopeba que foram e continuam sendo atingidos pela lama contaminada da barragem em Brumadinho.

Os proprietários afirmam que suas terras foram desvalorizadas e as áreas cercadas por contaminação estão tomadas pelo mato e correndo risco de se transformarem em Áreas de Preservação Permanente (APP), o que aumentaria ainda mais os prejuízos dos atingidos.

Assista, deixe o like e se inscreva no canal GRNEWS TV no YouTube:


Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!