Centro de Especialidades Odontológicas instalado na Policlínica atenderá paraminenses a partir de segunda

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

O Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) de Pará de Minas foi inaugurado na tarde desta sexta-feira, 12 de abril. Localizado prédio da Policlínica Nossa Senhora da Piedade, na Praça Galba Veloso, Centro, a expectativa é realizar em média 150 atendimentos mensais entre cirurgias, endodontia, que são os tratamentos de canal, periodontia, que se refere às gengivas e atendimento a pacientes com necessidades especiais.


Antes, quem precisa de atendimento especializado precisava recorrer ao Tratamento Fora de Domicílio (TFD) e era encaminhado para a unidade do CEO em Nova Serrana.

A licitação para as obras de reforma da Policlínica Municipal Nossa Senhora da Piedade foi realizada em junho de 2018 e o trabalho começou logo em seguida. Para esta adequação foram gastos R$ 59.354,39 pagos pelo Governo do Estado de Minas Gerais.


Os equipamentos para dois consultórios foram adquiridos através de emenda parlamentar. O restante, como materiais e outros utensílios foram comprados com recursos próprios do município. A estimativa é que o investimento total gire em torno de R$ 400 mil.

Atualmente, a Secretaria Municipal de Saúde possui 30 consultórios odontológicos instalados nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município, incluindo distritos como Ascensão, Tavares de Minas, Torneiros e Carioca.


O CEO possui três consultórios totalmente equipados para as modalidades atendidas. Para o secretário municipal de Saúde Paulo Duarte, quem ganha é a população que não precisa mais cuidar da saúde bucal em outro município:

Paulo Duarte
pauloceo1

A dentista Natália Coutinho é a referência técnica do Centro de Especialidades Odontológicas. Ela destaca que o novo espaço para cuidar da saúde bucal é uma conquista para a população paraminense:


Natália Coutinho
nataliaceo

O CEO recebeu o nome de Sérgio Eurico Silveira Resende. Nascido em Oliveira/MG, foi para Belo Horizonte ainda adolescente. Formou em Odontologia na Pontifícia Universidade Católica de Minas (PUC) em 1991. Três anos depois se casou com a paraminense Christiane Moreira Ferreira Resende e teve dois filhos.

Após o casamento mudou para Pará de Minas e montou um consultório particular. Mas foi na Prefeitura que teve seu maior feito. Foi um dos pioneiros na implantação de serviços odontológicos gratuitos através do Município, inclusive na zona rural.

A sogra de Sérgio Eurico Silveira Resende, a rotariana e ex-vereadora Cristina Teodoro Moreira Ferreira, representou a família e falou da dedicação do genro. Ele faleceu em 2006, aos 39 anos:


Cristina Teodoro Moreira Ferreira
cristinaceo


Os atendimentos no Centro de Especialidades Odontológicas Sérgio Eurico Silveira Resende terão início na próxima segunda-feira, 15 de abril.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

Don`t copy text!