Abertas inscrições para escolha de novos membros do Conselho Tutelar de Pará de Minas

O Conselho Tutelar é vinculado ao Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e fiscaliza entidades que atendem a este público específico, instaura procedimentos judiciais de apuração de irregularidades em entidades, atende crianças e adolescentes que tenham direitos ameaçados ou lesados e presta atendimento ainda a jovens autores de atos infracionais.

Em Pará de Minas o Conselho Tutelar é composto por cinco membros efetivos e cinco suplentes. A eleição acontece em agosto e os interessados passaram recentemente por uma capacitação, onde aprenderam mais sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

A etapa agora é de inscrições para os interessados em participar do Processo Seletivo para escolha dos novos conselheiros tutelares. O cargo é remunerado, como explica a presidente do CMDCA Ângela do Carmo Patrocínio.

Ângela do Carmo Patrocínio
carminhaconselhotutelar1

Os eleitos tomarão posse no dia 10 de janeiro de 2020 e ficam no cargo por quatro anos. Ângela do Carmo explica os próximos passos para quem deseja se tornar conselheiro tutelar em Pará de Minas:

Ângela do Carmo Patrocínio
carminhaconselhotutelar2

Após ter a inscrição analisada e validada pelo CMDCA, o candidato fará uma prova teórica no dia 10 de agosto. Mas isso não garante que o candidato seja conselheiro tutelar. Haverá em outubro uma eleição entre os aprovados na prova:

Ângela do Carmo Patrocínio
carminhaconselhotutelar3

As inscrições têm início na segunda-feira, 15 de abril, e vai até 30 de maio. Podem ser feitas na Casa dos Conselhos na Rua Doutor Cândido, 26, Centro de Para de Minas. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (37) 3236-3297.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!