Instalados bebedouro, tenda, rampa e grades para melhorar a comodidade dos usuários na unidade modular da UBS Seringueiras

Desde o início de 2022 a Unidade Básica de Saúde Amaral Lima da Costa, conhecida popularmente como UBS Seringueiras, está interditada devido a problemas estruturais no prédio. Isso ocorreu em decorrência das chuvas intensas e constantes que caíram na região de Pará de Minas na ocasião, trazendo à tona os problemas das UBS.

O espaço está há mais de um ano fechado e nesse período os usuários já foram atendimentos na UBS Walter Martins, na UBS Dr. Olavo Vilaça localizada na parte baixa do Bairro Santos Dumont, e na ala administrativa do Centro Municipal de Educação Infantil Idalina Mello Cançado, no Residencial Xavier Capanema, também chamado de Seringueiras.

Vereador Léo do Depósito/Divulgação

Recentemente, após muita demora, esse atendimento passou a ser feito em uma unidade modular instalada ao lado do prédio da UBS Seringueiras, viabilizada com a junção de contêineres personalizados para acolher os usuários e servidores.

Vereador Léo do Depósito/Divulgação

Porém, ainda restavam alguns ajustes a serem feitos para proporcionar mais conforto e segurança aos usuários e servidores, como instalação de bebedouro, tenda e grades para fechar o terreno. Também falta ar-condicionado em parte da unidade modular.

O secretário municipal de Saúde, Wagner Magesty, explicou ao Portal GRNEWS porque demorou tanto para que essa unidade modular com contêineres entrasse em funcionamento. Um dos motivos foi o aumento inesperado por esses equipamentos na mesma época em que Pará de Minas precisou. Disse ainda que buscou o apoio junto à secretaria municipal de Cultura e Comunicação Institucional, Andréia Xavier Paulino, que prontamente atendeu a reivindicação para ceder uma tenda para atender provisoriamente aos usuários da UBS Seringueiras

Wagner Magesty
wagnerubssg1

Vereador Léo do Depósito/Divulgação

O secretário municipal de Saúde também já reivindicou a ampliação do espaço da unidade modular com contêineres para atender provisoriamente aos usuários da UBS Seringueiras, visando acolher também os moradores do Bairro São Paulo:

Wagner Magesty
wagnerubssg2

Vereador Léo do Depósito/Divulgação

A boa notícia é que o processo avançou e neste domingo, 12 de março, o vereador Leandro Guimarães Vieira (PTB) confirmou ao Portal GRNEWS que a tenda, bebedouro, rampa de acessibilidade e grades de cercamento já foram instalados na unidade modular proporcionando comodidade aos usuários e servidores. Avalia que ainda faltam os toldos e instalação de para-raios:

Leandro Guimarães Vieira
leoubssg01

Vereador Léo do Depósito/Divulgação

Não existe previsão exata com data exata sobre até quando os usuários da UBS Seringueiras serão atendidos nesta unidade modular. Esse prazo dependerá do tempo de duração das obras de reforma que estão sendo realizadas no prédio da UBS, mas sem estimativa para a conclusão. O contrato da empreiteira vencedora da licitação e a Prefeitura de Pará de Minas é válido até novembro de 2023.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!