Discriminação étnico-racial será discutida por alunos do Parlamento Jovem em Pará de Minas
Criado há 15 anos pela Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) o Parlamento Jovem tem como objetivo a formação política dos estudantes do Ensino Médio que participam desse programa.
O Parlamento Jovem é desenvolvido em Pará de Minas desde o ano de 2016 através da Câmara Municipal, por meio da Escola do Legislativo Alfeu Silva Mendes, proporcionando a alunos de escolas estaduais projetos que envolvem política, ética e cidadania.
Durante os encontros eles participam de debates sobre atividades que despertam interesse nos jovens estudantes com muito estudo e pesquisa, pois a cada ano um tema diferente é abordado.
Com o tema Discriminação étnico-racial o programa quer em 2019 mostrar aos jovens que o preconceito não leva a nada e todos tem direitos iguais, como destaca o presidente da Mesa da Diretora da Câmara Municipal de Pará de Minas Dilhermando Rodrigues Filho (PSDB):
Dilhermando Rodrigues Filho
dileparlamentojovem
Na edição 2019 do Parlamento Jovem em Pará de Minas participam os estudantes das escolas estaduais Avany Villena Diniz, Nossa Senhora Auxiliadora e Manoel Batista.
Elisiana Aparecida da Silva e Isabela Aparecida dos Santos, tem 16 e 15 anos respectivamente. As jovens estudantes participam pela primeira vez do programa e estão ansiosas para começar a discutir projetos e debater com os outros alunos:
Elisiana Aparecida da Silva
elisianapj
Isabela Aparecida dos Santos
isabelapj
O organograma do Parlamento Jovem prevê que até o fim do mês de maio os estudantes participam dos debates e pesquisas. No dia 4 de junho será realizada a Plenária Municipal onde eles se colocam no lugar dos vereadores e votam os projetos. O mais votado será apresentado durante encontro estadual cuja data ainda não foi definida pela ALMG.
Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.