MG reduz crimes violentos em 32,9% e Pará de Minas comemora bons resultados na diminuição da criminalidade

Comparando com o ano de 2019, Minas Gerais reduziu em 32,92% o número de crimes violentos ao longo de 2020. Este número representa 22.748 crimes a menos em todo o estado. O Observatório de Segurança, que monitora mensalmente os índices, entre 15, Minas Gerais apresentou redução em 14.

O número de vítimas de homicídios consumados apresentou queda de 6,43% no estado. O ano de 2020 também se destacou pela redução nos indicadores de roubo e furto consumados, crimes que apresentam relação mais direta com o contexto de pandemia. O número de roubos caiu 36,30%, com quase 20 mil ocorrências a menos em 2020 em relação a 2019; e o número de furtos reduziu 22,01%, com uma diferença de 60 mil crimes no comparativo com o ano anterior. Os índices de estupro consumado também seguem em queda de 20,16%.

De acordo com o Governo de MG, as regiões com maior queda na criminalidade violenta são a 7ª e 11ª Regiões Integradas de Segurança Pública (Risps), com sedes em Divinópolis e Montes Claros.

Pará de Minas foi essencial para a 7ª Região da Polícia Militar (7ª RPM), sediada em Divinópolis, estar entre as regiões que mais reduziram crimes no estado.

A 19ª Companhia Independente de Polícia Militar com sede em Pará de Minas e que atua ainda em Papagaios, Maravilhas, Pequi, São José da Varginha, Onça de Pitangui e Igaratinga, ficou em 5º lugar entre as 87 do Estado.

Os crimes violentos foram reduzidos em 44% em relação aos crimes deste tipo registrados em 2019. A redução de roubos foi de 47%; de homicídios, 24,5%; e de furtos em geral, de 40,5%, também em comparação com o ano anterior.

Foram apreendidas 120 armas de fogo, cuja retirada de circulação evita crimes e aumenta a segurança da população. Foram presos 67 autores de crimes violentos, após o cometimento de roubos, homicídios tentados ou consumados, dentre outros delitos.

Capitão Pedro Tafuri, subcomandante da 19ª Companhia Independente de Polícia Militar, participou do Papo com Geraldo RodriguesPGR – programa exibido de segunda a sexta-feira, de 13 às 15 horas no canal grnewsnoticias no Youtube, e comemorou a redução da criminalidade em Pará de Minas.


Como o Portal GRNEWS adiantou, Pará de Minas é a 5ª unidade da PM que mais reduziu crimes em Minas Gerais em 2020. E tudo isso se deve a vários fatores:

Pedro Tafuri
pedrotafurireduzcrim1

E esta redução da criminalidade é fruto também do trabalho intenso dos militares, que continuam trabalhando e se especializando com novas estratégias de combate ao crime:

Pedro Tafuri
pedrotafurireduzcrim2

Ajude Pará de Minas a continuar reduzindo crimes. Qualquer suspeita ligue imediatamente para os números 190 ou 181 e faça sua denúncia. Quanto mais dados fornecer, mais rápida e eficaz será a atuação da Polícia Militar.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!