Casos de Dengue em alta e mutirão recolhe 50 toneladas de materiais inservíveis em três bairros de Pará de Minas

Como o Portal GRNEWS adiantou, Pará de Minas é o município do Centro-Oeste com maior número de casos de Dengue em 2021. Já são 92 casos prováveis da doença desde o início do ano.

E a situação pode ficar pior, como mostra o resultado do primeiro Levantamento Rápido de Índices para Aedes aegypti (LIRAa). Com índice de 5,4% de infestação, Pará de Minas pode ter um surto de Dengue neste ano.

Diante da gravidade da situação, a Secretaria Municipal de Saúde iniciou as ações de conscientização da população. A primeira delas foi um mutirão de limpeza nos bairros onde a infestação está maior, de acordo com o resultado do LIRAa.

Os residenciais Cecília Meireles e Capanema e o bairro Prefeito Walter Martins Ferreira receberam os agentes da Vigilância Ambiental. A população deveria colocar pra fora de casa materiais inservíveis e que possam acumular água. O balanço final divulgado mostra que cerca de 50 toneladas foram recolhidas.

O mutirão, que estava programado para o sábado, teve que ser estendido. É que mais uma vez os moradores dos bairros não ajudaram a secretaria, como contou ao Portal GRNEWS a gerente de Vigilância Ambiental Michele Laila Rodrigues:


Michele Laila Rodrigues

michelelailamut20211

A Vigilância Ambiental está programando mutirões de limpeza para todos os bairros de Pará de Minas. Mas se a população não colaborar, nada vai adiantar a prefeitura promover ações. Cada um deve fazer sua parte, afinal, a infestação do Aedes aegypti está, na maioria das vezes, dentro de casa. Basta ficar atento a vasilhames que possam acumular água e mantê-los sempre limpo. Chamar a atenção do vizinho também pode, desde que você dê o exemplo.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!