Pará de Minas registrou 400 casos suspeitos de Dengue em 2016 e mutirão de limpeza continua

multirao_lipeza_entulho_lixo_dengue1
A Prefeitura de Pará de Minas realizou nesta sexta (12) mais uma etapa do Mutirão de Limpeza. no bairro Padre Libério. O objetivo da força-tarefa é combater os focos do mosquito Aedes aegypti, transmissor da Dengue, Febre Chikungunya e do Zika Vírus.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Todos os moradores foram orientados a retirarem materiais que acumulam água e estão em desuso. Um caminhão passou pelas ruas do bairro recolhendo os objetos e os encaminhando para o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ).

Os agentes do poder público municipal só não recolheram restos de material de construção e entulhos. Nesses casos os proprietários são os responsáveis pela remoção e destinação correta de tudo.

Segundo o coordenador de Vigilância em Saúde, Pará de Minas registrou 240 casos de Dengue durante o ano de 2015. Só nos dois primeiros meses de 2016 o número de casos investigados da doença chega a 400.
multirao_lipeza_entulho_lixo_dengue2

De acordo com Carlos Henrique Lara Lázaro, coordenador do Departamento de Vigilância em Saúde, somente no período da manhã foram recolhidos dois caminhões de materiais. Ele fez um balanço positivo dos trabalhos executados:

Carlos Henrique Lara Lázaro
carllrz_mltr1

Ele explica que é feita a separação de todo o material e dada a devida destinação. Todo o procedimento é realizado criteriosamente para evitar qualquer tipo de problema no CCZ:

Carlos Henrique Lara Lázaro
carllrz_mltr2

A ação no bairro Padre Libério envolveu 30 agentes de endemias, incluindo alguns que trabalham na zona rural, e 10 agentes de zoonoses que trabalharam no recolhimento e transporte de todo o material.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!