Grávidas paraminenses farão teste de COVID-19 nas semanas finais da gestação
A recomendação veio da Secretaria de Estado de Saúde (SES) que divulgou nota com orientações aos municípios mineiros a respeito da testagem por RT-PCR para diagnostico da COVID-19.
A partir de agora casos graves e óbitos em decorrência de Influenza e vírus respiratórios; casos leves de síndrome gripal em profissionais de saúde e de segurança pública, idosos acima de 60 anos, pacientes com condições de clínicas de risco, indivíduos privados de liberdade e residentes de instituições de longa permanência serão testados.
Além disso as gestantes, mesmo que assintomáticas passarão pela testagem. Ao Portal GRNEWS a enfermeira assessora da Secretaria Municipal de Saúde Ana Clara Teles Meytre destacou como e quando o exame será feito com as grávidas paraminenses:

Ana Clara Teles Meytre
anaclaratprenatalcov1
A realização dos testes é uma forma também das gestantes ficarem mais tranquilas para um momento que irá exigir muito delas:
Ana Clara Teles Meytre
anaclaratprenatalcov2
Desde o início da pandemia nenhuma gestante que contraiu COVID-19 teve o parto prematuro em Pará de Minas, mas há vários relatos, inclusive de famosas brasileiras que tiveram que fazer a cesariana às pressas. Caso da médica Romana Novais, esposa do dj Alok. A pequena Raika nasceu prematuramente após a mãe contrair o novo coronavírus.
Ana Clara Teles ressalta a importância da gestante manter em dia todo o acompanhamento do pré-natal:
Ana Clara Teles Meytre
anaclaratprenatalcov3
As gestantes que fazem o pré-natal pelo Sistema Único de Saúde (SUS) devem aguardar em casa o contato da unidade de saúde do bairro. Quem quiser mais informações pode ligar no (37) 3233-5600.
Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.