CRAS promove colônia de férias com atividades virtuais para idosos durante o mês de janeiro

O Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) Renê Vieira Leitão realiza desde o início da pandemia o acompanhamento dos idosos assistidos pelo órgão. Seja online, como ligações, redes sociais e mensagens de vídeo, eles continuaram com atendimentos, até porque, devido a pandemia, estavam muitas vezes sozinhos, já que não podiam sair de casa e nem receber visitas.

Atualmente o CRAS tem cadastrados 150 idosos, mas destes, 63 estão bem ativos nas atividades.

Neste mês de janeiro, para alegrar os idosos assistidos pelo CRAS e também pelo Centro de Convivência dos Idosos acontece a Colônia de Férias. Uma gincana virtual será realizada com atividades diferentes como vídeos interativos, bingo, desafios, sorteios e até concurso de fotografia.

Franciele de Lima Souza Tinoco é a coordenadora do CRAS Renê Vieira Leitão e destaca a importância do evento para os idosos, fragilizados neste período de pandemia:


Franciele de Lima Souza Tinoco

francielecoloniaidosos1

A pandemia foi um verdadeiro desafio para os profissionais do CRAS que também tiveram que se reinventar para atender os idosos, onde muitos não estão acostumados com a tecnologia.

Na Colônia de Férias a proposta é aproximá-los das tecnologias com atividades diferentes e que ajudem a divertir:

Franciele de Lima Souza Tinoco
francielecoloniaidosos2

Os interessados em participar da Colônia de Férias e das outras atividades propostas pelo CRAS devem ter acima de 60 anos e fazer a matrícula pelo telefone (37) 3231-7798 ou (37) 3231-7870.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!