Empresas entram com recurso e atrasam instalação de sistema de videomonitoramento na Câmara

Prossegue a licitação aberta pela Câmara de Vereadores de Pará de Minas com objetivo de instalar um sistema de videomonitoramento dentro e fora da sede do Legislativo, na Avenida Presidente Vargas. A Câmara pretende investir até R$ 49.800,00 conforme estimativas.

Na primeira etapa do processo, cinco empresas se credenciaram para participaram do certame sendo a VRT Soluções em Tecnologia e Segurança Ltda., Pompéu Sistemas de Segurança Ltda., Brintel Monitoramento e Segurança Ltda., Mobile Comércio e Serviços em Telecomunicações Ltda., e Block Alert Sistemas de Segurança Ltda.

Ainda na primeira etapa duas empresas foram desclassificadas após a Comissão de Licitações da Câmara confirmar erros no preenchimento de dados e apresentação de documentos, além da proposta financeira não conter a marca dos produtos, item exigido no edital. Apenas a Mobile Comércio e Serviços em Telecomunicações Ltda. e VRT Soluções em Tecnologia e Segurança Ltda. estiveram aptas para a próxima fase.

Nesta semana a Comissão de Licitações voltou a se reunir para dar prosseguimento ao processo licitatório. Inicialmente a VRT Soluções em Tecnologia e Segurança Ltda. apresentou a menor oferta e foi declarada vencedora do certame.

Porém a Brintel Monitoramento e Segurança Ltda. e a Block Alert Sistemas de Segurança Ltda. manifestaram que irão apresentar recurso, enquanto a VRT Soluções em Tecnologia e Segurança também garantiu que irá entrar com um recurso para manter a desclassificação das duas empresas citadas anteriormente, inclusive a Pompéu Sistemas de Segurança Ltda.

Em cinco dias as empresas devem apresentar os recursos caso forem solicitar novas informações, e a Comissão tem outros dias cinco para acatar ou não o pedido da empresa. Em seguida, se tudo permanecer como está, a VRT é declarada vencedora e a presidência da Câmara assina o contrato com a emrpesa.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!