Dengue: MG supera 56 mil notificações confirmadas e Pará de Minas registra novos casos

A Secretaria de Estado de Saúde (SES) divulgou os números atualizados das doenças transmitidas pelo Aedes aegypti em Minas Gerais. Até agora foram registrados 82.328 casos prováveis de Dengue, sendo que 56.720 foram confirmados. Em todo o estado 12 óbitos estão confirmados e 57 em investigação.

Já em relação à Febre Chikungunya, são 2.550 casos prováveis e 1.461 confirmados. Três mortes em decorrência da doença são investigadas.

Quanto ao Zika vírus, são 135 casos confirmados, 413 prováveis e nenhuma morte confirmada ou em investigação.

O Portal GRNEWS apurou que a maioria dos casos foram confirmados em mulheres, com idade entre 20 e 34 anos. Foram relatadas comorbidades como hipertensão arterial, diabetes, doença autoimune e também doenças hematológicas. Dos casos registrados, a maioria é de Dengue clássico, com 56.321 confirmações. Outros 322 pacientes tiveram Dengue com sinas de alarme e 47 passaram pela Dengue grave.

Quanto aos óbitos, são sete homens e cinco mulheres que não conseguiram vencer a doença. A maioria tinha mais de 80 anos, mas segundo a SES, morreram crianças com menos de nove anos em Minas este ano, após complicações da Dengue.

A incidência de novos casos de Dengue ainda é baixa no estado mas os números já ligam um sinal de alerta. Se nos meses anteriores Pará de Minas não teve nenhum registro da doença, boletim divulgado pela SES mostra que nas últimas quatro semanas 14 casos prováveis foram registrados.

Nenhum de Zika ou Febre Chikungunya foi confirmado na cidade no período mas é preciso que novamente a população se uma contra o mosquito Aedes aegypti.

Em Pará de Minas três óbitos continuam em investigação, segundo a SES.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!