Novo projeto pretende criar rede de apoio às vítimas de violência doméstica em Pará de Minas

A Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social pretende colocar em prática um novo projeto voltado às mulheres vítimas de violência. Pra isso, abriu licitação para contratar uma empresa ou pessoa física que ministrará capacitações para 50 profissionais, dentre eles, policiais civis e militares, agentes de saúde, enfermeiros, médicos, professores, técnicos de referência de assistência social e representantes da sociedade civil inseridos nos conselhos de direitos e entidades privadas da rede de atendimento á mulher.

A reportagem do Portal GRNEWS apurou que a empresa contratada realizará no mínimo seis capacitações, de seis horas cada, e assessorará o município na execução do projeto de ampliação e consolidação da rede de serviços de atendimento às mulheres, supervisionando os serviços nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) e no Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS).

Conforme o edital, o Município firmou um convênio com a União, por meio da Secretaria de Políticas para as Mulheres, para consolidar os serviços voltados às vítimas de violência.

Sob a supervisão da Secretaria, a empresa vencedora da licitação irá avaliar a situação atual da rede municipal de atenção à mulher, identificar demandas, promover ações de prevenção, fomentar a integração dos serviços para fortalecer o protocolo de atendimento e orientar o atendimento à vítima.

Para realizar tudo isso a Prefeitura pretende investir R$ 32.818,50 e o valor será pago através do convênio firmado com o Governo Federal.

A licitação será realizada no dia 24 de outubro e o projeto tem vigência até abril de 2020.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!