Dados do Caged confirma que Município de Pará de Minas é um dos que mais contratam no Centro-Oeste

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

O Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) é vinculado ao Ministério da Economia e mensalmente divulga os números de contratações em cada cidade brasileira. Os dados servem para se ter uma ideia de como estão os setores no país, o que precisa mudar e o que pode ter mais investimentos.

O levantamento é feito baseado no número de contratações e demissões com carteira assinada. Conforme dados do CAGED, em Pará de Minas de janeiro a agosto de 2019, o saldo é positivo com 408 trabalhadores fichados. O setor que mais contratou nos oito primeiros meses do ano foi o de serviços, com 247 novas contratações.

A indústria de transformação também registrou bons números, 135 novos empregos; em seguida vem a construção civil com 44 registros, e a extração mineral com cinco novos trabalhadores.

O setor que mais demitiu até agora no município, foi o comércio, com 11 postos de trabalho fechados. Depois vem a agropecuária, extração vegetal, caça e pesca que demitiu 10 pessoas. O setor de serviços industriais e utilidade pública fechou dois postos de trabalho.

O número de contratações dos oito primeiros meses já é maior que todo o ano de 2018, quando os setores contrataram apenas 151 pessoas. Em 2017, o número foi de 370 pessoas. Nos dois anos anteriores, 2015 e 2016, o município fechou com saldo negativo de -1011 e -622 respectivamente.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

Don`t copy text!