Dalto celebra 40 anos de “Muito Estranho” com primeiro álbum ao vivo e turnê nacional
Em uma celebração dos 40 anos do mega sucesso “Muito Estranho”, o cantor Dalto lança o primeiro disco ao vivo de sua carreira. Intitulado “Muito Estranho 4.0”, o álbum foi gravado no Teatro Municipal de Niterói e conta com participações especiais de grandes nomes da música brasileira, prometendo uma revisita emocionante à sua trajetória.
O fenômeno “Muito Estranho” e seu legado
Lançada originalmente em 1982, “Muito Estranho” foi um sucesso estrondoso, vendendo 1,5 milhão de cópias na época, o que equivale a cerca de 5 milhões de cópias nos dias de hoje. A canção permaneceu no topo das paradas brasileiras por um ano e meio, um feito que lhe garantiu um lugar no Guinness Book Brasil. Sua influência se estendeu além das fronteiras nacionais, alcançando o primeiro lugar em Portugal e Espanha.
Esse momento marcante na longa carreira de Dalto foi batizado por seu filho, Daltinho Medeiros, como “Projeto Dalto Muito Estranho 4.0”. Daltinho, que é o idealizador e diretor-geral do projeto, planeja não apenas o lançamento do disco, mas também uma turnê e um especial de TV, levando essa celebração a palcos selecionados por todo o Brasil.
Além do álbum, o projeto prevê o lançamento quinzenal de uma das músicas do repertório nas plataformas de streaming até o final do ano. A primeira a ser divulgada é “Anjo”, que ganha ainda mais força com as participações de Tico Santa Cruz e Milton Guedes, e estreou em 10 de junho.
“Trabalhar nesse especial é um sonho realizado para mim, e estou muito feliz em poder contribuir para essa celebração tão especial”, afirma Daltinho Medeiros.
Legado musical e parcerias memoráveis
A direção geral do projeto, assinada por Daltinho Medeiros, revela um olhar íntimo e cuidadoso sobre a obra do pai. “Essa homenagem é um sonho de vida. Eu devia isso ao meu pai e aos amigos que sempre pediram um registro ao vivo dele”, declara Daltinho. Nelson Motta comenta sobre a singularidade do artista: “Estilo. É o que define Dalto. Desde o início estabeleceu uma linguagem própria que resulta na harmonia entre as canções que formam sua obra. As infinitas formas do estilo”.
O disco “Muito Estranho 4.0” revisita canções icônicas da carreira de Dalto, contando com participações especiais:
Marina Lima divide os vocais em “Pessoa”, revivendo um clássico eternizado em sua própria voz.
Tico Santa Cruz surpreende ao lado de Dalto em uma versão inédita de “Anjo”, mostrando uma faceta diferente de seu trabalho com os Detonautas.
Paulinho Moska une sua poesia à de Dalto em “Flashback”, o primeiro grande sucesso do artista.
Biafra se junta a Dalto para reviver “Leão Ferido”, uma parceria que emocionou uma geração e retorna agora aos holofotes.
Marvvilla, representando a nova geração, imprime um estilo R&B à bela “Espelhos D’Água”, em dueto com Dalto.
Marcos Sabino traz uma nova roupagem para a canção country “Bem-Te-Vi”, ao lado de Dalto.
Nico Rezende e Dalto apresentam a inédita “Jogos de Sedução”, prometendo um momento exclusivo e intimista.
Serginho Moah e Dalto interpretam, em um registro magistral, a imortal “Georgia”, de Ray Charles.
As informações são da Assessoria de Comunicação de Dalto


