Ressarcimento do INSS: mais de 1,6 milhão de aposentados já foram compensados

O governo federal está agilizando o ressarcimento de aposentados e pensionistas que tiveram descontos indevidos em seus benefícios do INSS. Até o momento, 1,64 milhão de pessoas foram compensadas, o que representa 98,5% do total de 1,66 milhão que formalizaram o acordo de reparação. Segundo o Ministério da Previdência Social, ainda há cerca de 700 mil beneficiários que podem aderir ao acordo para receber o dinheiro. O pagamento é feito de forma segura e ágil, sem a necessidade de apresentar documentos ou dados bancários.

Como funciona o processo de adesão
O acordo de ressarcimento está disponível para aposentados e pensionistas que contestaram os descontos e não obtiveram resposta da entidade ou associação em até 15 dias úteis. A adesão é gratuita e pode ser feita de forma simples, por meio do site ou aplicativo Meu INSS ou nas agências dos Correios. A central telefônica 135 oferece informações e permite registrar contestações, mas não realiza a adesão.

Para aceitar o acordo pelo aplicativo Meu INSS, o beneficiário deve acessar a plataforma, ir em “Consultar Pedidos”, clicar em “Cumprir Exigência”, selecionar a opção “Sim” no campo “Aceito receber” e clicar em “Enviar”. A adesão ao acordo permite que os beneficiários recebam o valor de forma rápida, sem a necessidade de longos processos. Com informações da Agência Brasil

Don`t copy text!