Eduardo Barbosa votou contra voto impresso porque discussão deixou de ser sobre inovação e passou a ser ameaça à democracia

A Câmara dos Deputados rejeitou na terça-feira (10), por 229 votos favoráveis, 218 contrários e uma abstenção, a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 135/2019 que tornaria obrigatório o voto impresso. Para ser aprovada a PEC precisaria de no mínimo 308 votos nos dois turnos de votação. Diante disso a matéria foi arquivada.

Há meses o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) vem falando em fraude no sistema de votação por meio da urna eletrônica. Além disso faz acusações sem prova a ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), mas não apresentou nenhuma prova contra o sistema que o elegeu várias vezes.

O deputado federal Eduardo Barbosa (PSDB) votou contrário à PEC e destaca a confiança do atual sistema de votação no país, porém é a favor de mudanças que posam aprimorar a segurança com novas tecnologias:


Eduardo Barbosa

edubarbosavotoaudit1

Eduardo Barbosa ressalta ainda que após solicitações do PSDB, várias resoluções foram publicadas para melhorar o sistema de votação.

Quanto ao voto contrário à PEC, ele disse que a discussão deixou de ser sobre inovação e passou a ser uma ameaça à democracia:

Eduardo Barbosa
edubarbosavotoaudit2

Com a decisão da Câmara dos Deputados, a PEC será arquivada e está mantido para 2022 o formato atual de votação.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!