Pará de Minas é quarta cidade da região Centro-Oeste de MG com mais casos de Dengue

A Secretaria de Estado de Saúde (SES) atualizou os números referentes às doenças transmitidas pelo Aedes aegypti em Minas Gerais. Até o momento, 57.687 casos prováveis de Dengue foram registrados, sendo 26.191 confirmados, assim como 14 óbitos. Outras 36 mortes estão em investigação.

Quando à Chikungunya, são 5.162 registros, sendo que 2.089 foram confirmados.

Já em relação ao Zika vírus, Minas Gerais tem até o momento 54 casos prováveis e 10 confirmados.

Os números registrados nos municípios mineiros preocupam as autoridades, já que os casos em 2022 superam o total de 2021, que teve naquele ano, 23.103 notificações de Dengue.

Os casos prováveis de Chikungunya quase igualam os registrados em 2021, que teve no total 5.655 notificações. Quanto à Zika, os números também impressionam, já que em 2021 foram 103 casos em todo o ano e atualmente são 54 registros.

A SES também divulgou os números de casos prováveis em cada cidade. Na região aumentou consideravelmente o número de registros.

O Portal GRNEWS apurou que Nova Serrana é a cidade da região com mais casos registrados, totalizando 767 de Dengue e um de Chikungunya.

Em seguida vem Bom Despacho com 258 registros de Dengue e cinco de Chikungunya.

Depois vem Divinópolis com 137 casos de Dengue e quatro de Chikungunya; e Pará de Minas com 64 registros de Dengue e um de Febre Chikungunya.

Itaúna registrou até o momento 55 casos e um óbito de Dengue, além de oito casos de Chikungunya. Em seguida vem São Gonçalo do Pará com 40 notificações.

Conceição do Pará e Pitangui tem 17 casos de Dengue até o momento. Papagaios registrou 13 casos, Igaratinga tem 11, Pequi tem quatro, Onça de Pitangui tem três notificações e São José da Varginha duas. Maravilhas não registou nenhum caso até o momento.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!