Mutirão das Famílias terá sessões de conciliação com atendimentos gratuitos na Defensoria Pública de Pará de Minas
Quem deseja resolver conflitos na área do Direito da Família sem necessidade de judicialização terá oportunidade em breve. A Defensoria Pública de Minas Gerais (DPMG) realizará o Mutirão das Famílias 2022 no formato híbrido, que pode ser tanto presencial como on-line.
A expectativa é que mil sessões de conciliação sejam realizadas da DPMG de Belo Horizonte e nas 41 unidades do interior. Pará de Minas é uma das cidades contempladas com o mutirão que é direcionado a pessoas que precisam de atendimento gratuito da entidade para reconhecimento ou dissolução de união estável, divórcio, guarda de filhos, alimentos, entre outros assuntos jurídicos. No mutirão não é necessário judicializar a situação, ou seja, não precisa ir até o fórum, em uma audiência com o juiz, para resolver a pendência.
Pertencem à Comarca de Pará de Minas os municípios de Igaratinga, Florestal, Onça de Pitangui, Pequi, São Gonçalo do Pará, São José da Varginha e claro, Pará de Minas. Os cidadãos destas cidades podem se inscrever para o mutirão, que oferecerá os atendimentos gratuitamente.
As inscrições podem ser feitas pessoalmente na sede da DPMG na Rua São José, 280, no 16º andar, Centro de Pará de Minas, de segunda a sexta-feira, de 13 às 17 horas. Quem preferir pode fazer a inscrição pelo WhatsApp (31) 98202-7215, também de 13 às 17 horas.
As inscrições vão até o dia 25 de fevereiro.
Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.