Trocas de comandos e novos planos nos equipamentos da Cultura em Pará de Minas

As alterações na estrutura organizacional dos cargos de direção dos equipamentos públicos sob a gestão da Secretaria Municipal de Cultura e Comunicação Institucional foram confirmadas nesta quarta-feira, 11 de janeiro.

O que motivou a reestruturação de cargos, foi a decisão de Guilherme Diniz ao solicitar exoneração da direção do Teatro Municipal Geraldina Campos de Almeida para se dedicar a projetos pessoais.

Com isso a secretária municipal de Cultura e Comunicação Institucional, Andréia Xavier Paulino, reuniu a equipe e anunciou as mudanças nas direções do Teatro Municipal, do Museu Histórico, Estação Cultural e diretoria de eventos:


Andréia Xavier Paulino
culturaandreia1

Isabel Faria iniciou sua trajetória do setor público municipal como gestora do Teatro Municipal, depois passou pela Diretoria de Cultura e posteriormente assumiu a direção do Museu Histórico e a coordenação da Estação Cultural. Agora ela retorna para o Teatro Municipal com mais experiência e já pensa em novos projetos para aquele espaço;


Isabel Faria
culturaisabel1

O historiador Alaércio Antônio Delfino é responsável pelo Arquivo Público Municipal Mário Luiz Silva, prestava serviços no Museu e ainda atua para que Pará de Minas melhore cada vez mais sua posição no ranking do ICMS do Patrimônio Cultural de Minas Gerais. Agora ele assume a direção do Museu Histórico com a promessa de manter os projetos existentes e fará estudos de viabilidade sobre novas possibilidades:


Alaércio Antônio Delfino
culturaalaercio1

O diretor da Escola Municipal de Artes e Ofícios Raimundo Nogueira de Faria (Sica), Samuel Lopes, continua em seu cargo, mas acumulará também a coordenação da Estação Cultural. Ele já pensa em uma mostra com objetos de arte ceramista para atrair o público para antiga estação ferroviária e ao mesmo tempo valorizar o artesanato produzido em Pará de Minas:


Samuel Lopes
culturasamuel1

Outra novidade na Estação Cultural. A partir de agora a Sala de Cinema daquele espaço será gerenciada por Cláudia Melo. Até então ela chefiava o setor de Promoções e Eventos da pasta da Cultura. Feliz com mais este desafio, ela afirma que já tem muitos planos para atrair o público:


Cláudia Melo
culturaclaudia1

Nestas mudanças, o gestor do Parque de Exposições Francisco Olivé Diniz, Helton Simão continuará à frente do Chicão, mas assumiu também o setor de Promoções e Eventos. Para ele os cargos se completam e antecipa que a pretensão é realizar muitos eventos em 2023, para superar a estimativa de 2022 em que aproximadamente 130 mil pessoas prestigiariam os eventos culturais:


Helton Simão
culturahelton1


Os novos responsáveis pelos equipamentos públicos sob a coordenação da Secretaria Municipal de Cultura e Comunicação Institucional já assumiram seus cargos e trabalham no planejamento dos projetos culturais a serem desenvolvidos durante o ano de 2023.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!