Vereadora ansiosa para votação do projeto que propõe extinção verba indenizatória na Câmara

Como o Portal GRNEWS adiantou, foi protocolado na semana passada na Câmara de Vereadores de Pará de Minas o Projeto de Resolução nº1/2021. De autoria da vereadora Márcia Marzagão (PSDB) o objetivo é extinguir a verba indenizatória. Junto a ela, seis vereadores assinaram o documento como coautores.

Atualmente cada vereador tem direito a receber R$ 1.041,14 como verba indenizatória. Eles podem utilizar o benefício para pagar combustível para seus veículos particulares, desde que o utilizem para a função no Legislativo, adquirir material de escritório e assinar jornais e periódicos.

Porém, segundo a vereadora, muitos destes gastos já são pagos pelo Legislativo sem a necessidade de utilizar verba indenizatória.

Pensando no dinheiro público e na desigualdade, Márcia Marzagão decidiu apresentar o projeto, que é também anseio da população:


Márcia Marzagão

marciamarzverbaindeni1

Com a extinção do artigo 7 da Resolução 486/2009, que trata da verba, a expectativa é economizar R$ 849.570,24 por mandato. Valor que pode ser revertido ao Município para obras e outros investimentos.

Márcia Marzagão apresentará o projeto aos vereadores e ao público na próxima reunião, no dia 25 de janeiro:

Márcia Marzagão
marciamarzverbaindeni2

O projeto de resolução será apresentado na reunião do dia 25 de janeiro mas não entra em votação nesta data. No primeiro encontro dos vereadores eles formam as comissões permanentes que dão os pareceres a cada projeto que chega na Câmara.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!