Inadimplência cresce e especialista aponta ferramentas que facilitam negociação entre empresas e consumidores

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

Pesquisa da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) mostrou que o número de brasileiros endividados voltou a subir em dezembro de 2020. Dados mostram que 66,3% dos consumidores estão devendo.

Apesar desta alta, a mesma pesquisa mostrou que os brasileiros estão conseguindo quitar débitos e compromissos financeiros.

Mas quem está com o nome sujo na praça quer resolver a situação para voltar a comprar. Mas infelizmente nem todo mundo sabe como fazer isso e entrar em acordo com a empresa que deve. Por outro lado os empresários também não buscam assessoria jurídica para receber dos devedores.

Para falar sobre o assunto, o Papo com Geraldo Rodrigues PGR – exibido de segunda a sexta-feira, de 13 às 15 horas no canal grnewsnoticias no Youtube recebeu o advogado Saulo Soares que é especialista em Direito Empresarial.


A inadimplência e como recuperar o nome para voltar a comprar foi um dos assuntos debatidos no programa. Ele disse que existem ferramentas tecnológicas que facilitam negociação entre empresas e consumidores:

Saulo Soares
saulosinadimplenci1

Saulo Soares destaca que a maioria dos consumidores inadimplentes quer quitar suas dívidas mas muitas vezes não sabe como fazer. Já no caso do empresário, há situações em que ele não sabe como proceder para ter o cliente de volta com as contas quitadas:

Saulo Soares
saulosinadimplenci2

O advogado tirou outras dúvidas dos telespectadores e ouvintes. Assista na íntegra ao PGR com a participação de Saulo Soares.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
Don`t copy text!