Mostra de Artesanato apresentará a qualidade dos trabalhos de artistas paraminenses

A Secretaria Municipal de Cultura, Comunicação Institucional, Esporte, Lazer e Turismo, desenvolve um projeto de formação para um grupo de artesãs que atuam em Pará de Minas.

O objetivo é promover um intercâmbio de experiências e fortalecer o movimento no município. Poucas pessoas sabem, mas existem grandes artesãos que executam belos trabalhos para serem vendidos.

Para divulgar os diferentes tipos de produtos que são feitos foi organizada a 1ª Mostra de Artesanato. Serão expostos trabalhos em crochê, tricô, bordados, pinturas, entre outros produtos decorativos.

Segundo a artesã Leni Nunes Lopes, os artistas paraminenses desenvolvem excelentes obras que tem qualidade e preços acessíveis. O evento será uma grande oportunidade para mostrar os produtos para o público:


Leni Nunes Lopes
feiradeartesanatolenilopes

De acordo com Maria Amália Arruda Campos, gerente de Turismo, o grupo composto por 12 artesãs vem se desenvolvendo ao longo do tempo e recebeu o nome de Companhia do Artesanato. O projeto tem o apoio do poder público:


Maria Amália Arruda Campos
feiradeartesanatomariaamalia

A 1ª Mostra de Artesanato será realizada entre os dias 13 e 16 de dezembro, na Rua São Paulo, 86, Centro, em horário comercial.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!