Projeto permite que Pará de Minas adquira qualquer tipo de serviço por meio de consórcios públicos

Como o Portal GRNEWS antecipou, em agosto o Consórcio Intermunicipal de Saúde do Alto Rio Pará (Cispará) mudou o estatuto e agora oferece não apenas serviços de saúde. Os consorciados, sendo atualmente as cidades de Pará de Minas, Conceição do Pará, Florestal, Igaratinga, Leandro Ferreira, Maravilhas, Nova Serrana, Onça de Pitangui, Papagaios, Pequi, Pitangui e São José da Varginha, podem adquirir juntos qualquer serviço.

A principal vantagem é que comprando em conjunto não há tanta burocracia e o valor sai bem mais barato para os cofres públicos.

Porém, para participar do consórcio que agora é multifinalitário, cada município precisa adequar sua legislação. Diante disso o Executivo paraminense protocolou na Câmara o Projeto de Lei nº 147/2021, alterando uma lei de 2015 que trata da participação do Município em consórcios públicos.

Caso seja aprovada a proposta, Pará de Minas pode continuar fazendo parte do Cispará e de outros consórcios que atendem vários segmentos. Quem confirmou a novidade ao Portal GRNEWS foi o procurador-geral do Município Hernando Fernandes da Silva:


Hernando Fernandes da Silva

hernandofprojcis1

Hernando Fernandes da Silva ressalta ainda o quanto os consórcios multifinalitários são mais econômicos para os municípios:

Hernando Fernandes da Silva
hernandofprojcis2

O projeto foi protocolado na segunda-feira (04) e ainda será analisado pelas comissões e pelos vereadores.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!