Idosos paraminenses estão mais conscientes e correm para os postos para tomar terceira dose contra a Covid-19

Pará de Minas tem seguido à risca as orientações do Ministério da Saúde e o Plano Nacional de Imunização (PNI). Recentemente teve início na cidade a aplicação da dose reforço para idosos acima de 60 anos, imunossuprimidos, que são aquelas pessoas com o sistema imunológico comprometido por alguma doença congênita ou uso de medicamentos e trabalhadores da saúde.

Inicialmente foram imunizados aqueles acima dos 70 anos e agora quem tem mais de 60 anos já pode ir ao posto se vacinar. Neste caso, independente de qual vacina tenham tomado anteriormente, a dose reforço será preferencialmente da Pfizer.

O Portal GRNEWS tem acompanhado de perto como anda a vacinação em Pará de Minas. A reportagem esteve no Ambulatório Médico de Especialidades (AME) e pôde constatar que a imunização tem sido rápida e a população fica por pouco tempo na fila.

Por lá encontramos dona Rosa e seu Geraldo. Os idosos de 82 anos tem seguido todas as medidas de prevenção ao novo coronavírus. Desde o início da pandemia só saem se for extremamente necessário. Quando completaram seis meses da aplicação da segunda dose, correram para a sala de imunização.

A aposentada Rosa Maria Soares conta que agora se sente ainda mais segura e se tiver a quarta dose, ela vai tomar:


Rosa Maria Soares

rosamaterceira1

Geraldo Francisco Soares também se sente mais seguro e agora, mais confiante em sair de casa:


Geraldo Francisco Soares

geraldoterceira1

A terceira dose é aplicada nos idosos acima de 60 anos, que já tenham seis meses da segunda dose. É preciso procurar o Ambulatório Médico de Especialidades (AME) ou outra Unidade Básica de Saúde apta a aplicar a vacina para receber a dose do imunizante. É imprescindível levar a caderneta de vacinação e um documento de identificação.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!