Continuam abertas na Defensoria Pública em Pará de Minas inscrições para mutirão Direito a Ter Pai
Conforme publicado pelo Portal GRNEWS, a Defensoria Pública de Minas Gerais (DPMG) promove a 9ª edição do mutirão Direito a Ter Pai. Pará de Minas aderiu à campanha que realizará exames de DNA e também reconhecimento espontâneo de paternidade e maternidade.
Segundo o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), 5,5 milhões de crianças brasileiras não tem o nome do pai na certidão de nascimento e isto gera vários problemas, não só financeiros, como principalmente afetivos. O intuito do mutirão é ajudar estas crianças, reconhecendo seus pais e colocando seus nomes nos documentos.
Baseado em anos anteriores, a expectativa é que 15 exames de DNA sejam feitos em Pará de Minas e a média de pessoas atendidas na cidade durante o mutirão é de 30 a 35 famílias.
Toda a ação é realizada gratuitamente pela DPMG, como explica a coordenadora da Defensoria Pública de Pará de Minas, Ana Luíza Paiva Pimenta da Rocha:
Ana Luíza Paiva Pimenta da Rocha
analuizamut20211
Os interessados devem apresentar alguns documentos ao se inscrever para o mutirão. Ana Luiza Paiva explica ainda como funciona a solicitação para o exame de DNA e o reconhecimento espontâneo. Neste último caso, já é possível sair da Defensoria até com o valor da pensão estipulado caso o filho seja menor de idade:
Ana Luíza Paiva Pimenta da Rocha
analuizamut20212
Ela destaca ainda a importância do mutirão, que busca principalmente a conciliação entre todas as partes:
Ana Luíza Paiva Pimenta da Rocha
analuizamut20213
As inscrições podem ser feitas até o dia 22 de outubro na Defensoria Pública de Pará de Minas localizada na Rua São José, nº 280, 116º andar, Centro. O telefone para mais informações é o (37) 3231-4472.
Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.