Vereador questiona contratação de artistas para festa de 160 anos de Pará de Minas antes de encerrar a licitação

No domingo, 8 de setembro, o Portal GRNEWS antecipou a programação completa dos shows da festa de 160 anos de Pará de Minas que acontecerá entre os dias 20 e 22 de setembro na Praça Torquato de Almeida, Centro da cidade. O evento gratuito vai movimentar as noites paraminenses e é um presente para os munícipes e toda a região.

A Prefeitura publicou no dia 14 de agosto o edital de Concurso de Projetos para contratar uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP). No dia 29 de agosto foram abertos os envelopes da única concorrente e após conferência a Associação Educativa e Cultural Mateus Leme foi a vencedora do certame.

A OSCIP receberá R$140 mil para planejar e executar o serviço, que inclui montagem de estruturas e limpeza do local, contratação de seguranças e shows. Deverão ser contratados também funcionários para trabalharem nos banheiros públicos existentes no Centro de Serviços Urbanos (CENSU).

Já na tarde de segunda-feira, 9 de setembro, o prefeito Elias Diniz (PSD) e o responsável pela organização da festa César Augusto Chagas, deram entrevista falando sobre o evento que priorizará a segurança dos participantes. Uma estrutura diferente também será montada e promete agradar quem for à praça.

Na noite de segunda (9) o assunto foi questionado durante reunião da Câmara Municipal de Pará de Minas. O vereador Marcus Vinícius Rios Faria (MDB) quer saber por qual motivo antes do fim da licitação, um músico se pronunciou durante um show no bairro São Francisco confirmando que se apresentaria na festa dos 160 anos de Pará de Minas:


Marcus Vinícius Rios Faria
marcusviniciusfesta1601

O vereador não quis comentar sobre a festa apenas a suposta contratação antecipada dos cantores:

Marcus Vinícius Rios Faria
marcusviniciusfesta1602

A reportagem do Portal GRNEWS solicitou um posicionamento da administração municipal sobre as declarações do vereador Marcus Vinícius Rios Faria. .

A resposta veio por meio de nota enviada pela Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Pará de Minas. Veja a íntegra.

“A Prefeitura de Pará de Minas informa que a contratação da Organização da Sociedade Civil de Interesse Público para a promoção dos eventos a serem realizados nos dias 20, 21 e 22 de setembro, em comemoração ao aniversário da cidade, seguiu o que determina a legislação em vigor.“

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!