Sem ajuda do poder público Natal 2019 terá apenas Casinha do Papai Noel, diz presidente da Ascipam

No início de agosto foi realizada uma reunião no gabinete do prefeito Elias Diniz (PSD), com a presença dos vereadores Dilhermando Rodrigues Filho (PSDB) presidente da Mesa Diretora da Câmara Municipal, e Marcílio Magela de Souza (MDB), que representaram o Legislativo. Também estiveram presentes o presidente da Associação Empresarial de Pará de Minas (Ascipam) José Misael de Almeida e o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) Nilton de Oliveira. Na ocasião eles firmaram um acordo, no qual a Câmara Municipal repassaria ao Executivo o valor de R$150 mil e o dinheiro seria encaminhado a associação para ajudar no custeio da decoração natalina da cidade.

O Legislativo paraminense já tem o costume de repassar no fim do ano as sobras para o Executivo. O acordo apenas anteciparia parte do valor.

De acordo com o presidente da Ascipam estas parcerias ajudam a tornar a cidade ainda mais movimentada na melhor época do ano para o comércio. Já o presidente da Câmara Municipal, que também é empresário do ramo musical, ressalta que a decoração ajuda a melhorar as vendas.

Já no final do mês de agosto o Portal GRNEWS adiantou que o valor acordado havia sido repassado à Prefeitura que firmou um Termo de Colaboração para que os recursos financeiros sejam utilizados na organização, estrutura e decoração da cidade.

Mas na noite de segunda-feira, 10 de setembro, durante reunião da Câmara Municipal o presidente Dilhermando Rodrigues Filho informou aos vereadores que o Legislativo recebeu uma notificação do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) alertando que a Casa não pode devolver dinheiro ao Município destinando os recursos para outra entidade. Dilhermando disse que acatará a recomendação.

Nesta terça-feira, 10 de setembro, o presidente da Ascipam José Misael de Almeida disse que não sabia da notificação e foi informado através da publicação do Portal GRNEWS. Acrescentou que entende a recomendação da promotora de Justiça de Defesa do Patrimônio Público Juliana Maria Ribeiro da Fonseca Salomão, uma vez que estamos estarmos há pouco mais de um ano das eleições:


José Misael de Almeida
misadinheirocamara1

Porém, o líder da classe empresarial paraminenses argumenta que a Ascipam sozinha não consegue arcar com os custos da decoração natalina. Caso a Prefeitura não ajude, este ano só será instalada a Casinha do Papai Noel:

José Misael de Almeida
misadinheirocamara2

José Misael acredita ainda que a Prefeitura não deve fugir do acordo firmado e deve repassar o valor nas próximas semanas:

José Misael de Almeida
misadinheirocamara3

A reportagem do Portal GRNEWS entrou em contato com a assessoria de comunicação da Prefeitura de Pará de Minas para saber se há uma posição referente ao repasse. O prefeito Elias Diniz está em Brasília e deve retornar nesta quarta-feira, 11 de setembro, à noite. Só então haverá um posicionamento.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!