Encontros com a Política transmite conhecimentos sobre o funcionamento do Poder Legislativo


O 3º Encontros com a Política foi promovido na manhã desta quinta-feira, dia 10 de agosto, o na Câmara Municipal de Pará de Minas. O evento foi aberto ao público e contou com a presença de estudantes, educadores e servidores municipais.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Na oportunidade foi realizado mais um ciclo de palestras sobre o funcionamento do Poder Legislativo, proporcionando aos interessados mais conhecimento sobre tudo que envolve um parlamento.


As palestras foram ministradas por um especialista da Escola do Legislativo, uma parceria entre a Câmara Municipal e a Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais (ALMG).

De acordo com o presidente da Casa, vereador Mário Justino da Silva (PRB), o evento foi uma forma de disponibilizar informações importantes para a população paraminense, tornando-a mais politizada.

Agora a Escola do Legislativo realizará capacitações internas, que não serão disponibilizadas para o público. Os próximos cursos envolverão os vereadores e os servidores da Câmara Municipal:


Mário Justino da Silva
legislativomariojustino

Wladimir Rodrigues Dias, coordenador da pós-graduação da Escola do Legislativo, explica que foram discutidas as regras que devem ser seguidas por vereadores, deputados e senadores:


Wladimir Rodrigues Dias
legislativowladimirrodrigues

Marcos Paulo Silva Batista, aluno do 2º ano do Ensino Médio da Escola Estadual Nossa Senhora Auxiliadora, participou da capacitação e ficou muito satisfeito com os novos conhecimentos que adquiriu a respeito da política partidária:


Marcos Paulo Silva Batista
legislativomarcospaulo

Raquel Baía Santiago, professora de História e Sociologia, levou aproximadamente 45 alunos para a Câmara Municipal de Pará de Minas. Ela ressaltou que os jovens devem aprender a desenvolver a cidadania:


Raquel Baía Santiago
legislativoraquelbaia

A população sempre é convidada a acompanhar os trabalhos desenvolvidos pelo Poder Legislativo Municipal. As reuniões ordinárias retornarão na próxima segunda-feira, dia 14 de agosto, a partir das 18 horas.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!