Pará de Minas tem mais de 10 mil cadastrados no CadÚnico e cerca de 4 mil beneficiários que recebem o Bolsa Família
Considerado o maior programa de transferência de renda do país, o Bolsa Família é reconhecido mundialmente pelo amparo as pessoas em situação de vulnerabilidade social, a partir da oferta de diversos benefícios. Além de garantir renda básica, a inciativa também busca fortalecer o acesso aos direitos básicos como saúde, educação e assistência social.
Em Minas Gerais, o benefício médio nos 853 municípios do estado, é de R$ 662,88, resultado do investimento federal que já superou R$ 1 bilhão e no mês de março foi destinado para mais de 1,6 milhão de famílias.
Já em Pará de Minas, cerca de 4 mil famílias recebem o auxílio mensalmente, como disse ao Portal GRNEWS o ex-secretário municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Flávio Medina Neto:
Flávio Medina Neto
flaviobolsafamilia1
Para ser contemplado, é preciso manter a atualização do Cadastro Único em dia, a partir de qualquer mudança feita pela família inscrita, além de se enquadrar no limite de renda estabelecido pelo programa:
Flávio Medina Neto
flaviobolsafamilia2
Sempre que o cadastro estiver com as informações atualizadas do responsável pela família, a conta poupança social digital é aberta automaticamente. Dessa forma, além de poder sacar o benefício, o beneficiário pode fazer transferências e pagar diretamente pelo aplicativo:
Flávio Medina Neto
flaviobolsafamilia3
A ordem dos pagamentos realizados mensalmente, é estabelecida pelo Governo Federal, levando em conta o final do Número de Identificação Social (NIS), para a organização das famílias contempladas. A cada dois meses, os beneficiários do Bolsa Família, também recebem o Auxílio Gás.
Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.