Secretário pede compreensão de donos de bares que não respeitam decretos e abrem à noite em Pará de Minas

Desde o início da pandemia do novo coronavírus, a Prefeitura de Pará de Minas montou o Comitê Gestor do Plano de Prevenção e Contingenciamento em Saúde da Covid-19. Formado por representantes de vários segmentos, são eles que definem o que permanece aberto ou fechado durante este momento de incertezas.

Com as decisões do Comitê é que o prefeito Elias Diniz (PSD) publica os decretos que estão em vigor no município. O último publicado é o 11.136/2020 que autorizou a reabertura de igrejas, lanchonetes, restaurantes e o retorno dos cursos profissionalizantes. Estes setores podem funcionar seguindo medidas de prevenção.

Outros decretos autorizaram o retorno do funcionamento do comércio em geral, academias e salões de beleza.

Mas de acordo com a prefeitura, infelizmente nem todo mundo tem respeitado as regras. Tanto que o procurador-geral do Município Hernando Fernandes da Silva declarou que quem desrespeitar os decretos pode ser multado em R$ 850 e ainda pode perder o alvará de funcionamento.

Alerta se deve ao fato que alguns setores que deveriam estar fechados, estão com as portas abertas. É o caso de alguns bares da cidade. Proibidos de funcionar para evitar aglomeração, no último fim de semana o que se viu foram vários abertos e com muitos frequentadores.

Sobre o assunto, a reportagem do Portal GRNEWS conversou com o secretário Municipal de Saúde Wagner Magesty. Ele afirma que está ciente destas irregularidades e que fiscalizações estão sendo feitas. Mas a quantidade de fiscais ainda é insuficiente:

Wagner Magesty
wagnmagbar1

Mais uma vez o secretário pede a compreensão e a colaboração de toda população, para que permaneçam em distanciamento social e seguindo as normas de higienização.

Quanto mais tempo a população ficar em isolamento social, mais rápido o momento vai passar:

Wagner Magesty
wagnmagbar2

A expectativa de proprietários de bares é que como foi liberado o funcionamento em restaurantes e lanchonetes, o setor possa retomar as atividades o quanto antes. Uma nova reunião do Comitê, onde o assunto será novamente abordado, deve acontecer na próxima semana.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!