Caminhão derrama óleo em avenida e causa vários acidentes em Pará de Minas

Um derramamento de óleo causou dezenas de acidentes na manhã desta segunda-feira, 10 de junho, em Pará de Minas. Um caminhão derramou óleo no cruzamento das avenidas Argentina com Professor Melo Cançado, no bairro São José. A pista ficou tomada pelo líquido.


Muitos condutores não viram o problema e acabaram sofrendo acidentes. Em poucos minutos eram várias motocicletas no chão, mas felizmente ninguém se feriu gravemente, foram apenas arranhões leves.


Uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) foi acionado junto à Polícia Militar que interditaram parte da pista e jogaram serragem onde houve o derramamento.


Não há relatos, nem testemunhas. Ainda não se sabe o motivo do óleo na pista como explica Sargento Marcelo Patrocínio da 19ª Companhia Independente de Polícia Militar:


Marcelo Patrocínio
marcelopatrociniooleo1

Este tipo de infração consta no artigo 231 do Código de Trânsito Brasileiro que diz que “transitar com o veículo danificando a via, suas instalações e equipamentos, derramando, lançando ou arrastando sobre a via carga que esteja transportando, combustível ou lubrificante que esteja utilizando e qualquer objeto que possa acarretar risco de acidente”. A infração é considerada gravíssima, passível de multa e retenção do veículo para regularização.


A serragem utilizada, além de ajudar na absorção do óleo, é também uma forma do motorista ver que há algo errado na pista e com isso diminuir a velocidade e desviar da área:

Marcelo Patrocínio
marcelopatrociniooleo2


A Polícia Militar pede que quem viu ou tem informações sobre o derramamento óleo na pista que denuncie no 190. Outra opção é ligar para o 181 – Disque Denúncia Unificado (DDU). Não é preciso se identificar.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!