Para o mercado financeiro esse governo acabou, afirma economista

edleit_mercfn
O mercado financeiro vem reagindo favoravelmente nos últimos dias com a possibilidade da presidente da República, Dilma Rousseff (PT) ser impedida de continuar o exercício de seu atual mandato no Palácio do Planalto, em Brasília.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

O cidadão comum pouco entende como a crise política vem afetando drasticamente as bolsas de valores e a cotação do dólar. Para explicar o que estão acontecendo a reportagem do Portal GRNEWS conversou com o economista pará-minense Eduardo de Almeida Leite.

Ele explicou que a crise econômica não mudou em nada até o momento porque a inflação continua alta, o desemprego aumentando, a taxa de juros altíssima e o consumo também está baixo.

O especialista afirma que o atual governo não tem credibilidade diante dos grandes investidores e com isso a iminência de um impeachment faz com que o mercado reaja favoravelmente.

Eduardo de Almeida Leite chega a dizer que para o mercado financeiro o governo da presidente Dilma Rousseff praticamente acabou e a expectativa é de que o país tenha um novo comando:

Eduardo de Almeida Leite
edleit_mercfn1

O economista ressalta que essas reações do mercado não significam nenhuma boa notícia para os brasileiros. Ele frisa que os indicadores econômicos continuam apresentando números ruins e a economia só vem encolhendo:

Eduardo de Almeida Leite
edleit_mercfn2

O único índice favorável atualmente é em relação as contas externas do Brasil. Isso porque o dólar está em alta e isso dificulta a importação e facilita as exportações de produtos e serviços para outros países:

Eduardo de Almeida Leite
edleit_mercfn3

O mercado financeiro também reage a possibilidade de punição de Eduardo Cunha, presidente da Câmara dos Deputados e também do senador Renan Calheiros, presidente do Senado Federal. Por enquanto, o clima é de insegurança e de indecisão.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!