Pouco mais de mil paraminenses foram vacinados contra a Covid-19

Pará de Minas já recebeu 2.308 doses de vacinas contra COVID-19 desde que a campanha de imunização foi iniciada na cidade. Conforme publicado pelo Portal GRNEWS, foram imunizados primeiro os trabalhadores da saúde que atuam na linha de frente contra o novo coronavírus, que são aqueles profissionais que lidam diretamente com pacientes com suspeitas ou confirmados com a doença. Além deles foram vacinados os idosos que moram na Cidade Ozanam e também pessoas com deficiência em residências inclusivas.

O Ministério da Saúde enviou a Minas Gerais o total de 1.171.180 doses tanto da CoronaVac como da vacina produzida pela Universidade de Oxford em parceria com a Astrazeneca. Em todo o estado até agora 342.152 pessoas foram imunizadas com a primeira dose, e 48.040 receberam a segunda agulhada.

Já em Pará de Minas, 1.016 pessoas receberam a primeira dose, sendo que 947 foram aplicadas em profissionais da saúde, 56 nos idosos da Cidade Ozanam e 13 em pessoas com deficiência que moram em residências inclusivas.

A Secretaria Municipal de Saúde informa que boa parte das pessoas que receberam a primeira dose, já foi imunizada pela segunda vez, mas na apresentação feita pela Secretaria de Estado da Saúde (SES-MG) não há dados que comprovam.

Itaúna, cidade do mesmo porte de Pará de Minas, recebeu do Estado 2.956 doses e imunizou ao todo 488 pessoas. Destas, 437 são profissionais da saúde e 51 são idosos que moram no asilo da cidade.

Já Divinópolis, sede da Regional de Saúde, recebeu 10.095 vacinas, tendo imunizado até agora 3.575 pessoas. Na primeira dose foram imunizados 3.105 profissionais da saúde, sendo que 191 já receberam a segunda agulhada da vacina. Outros 456 idosos que moram em asilos também foram imunizados junto a 14 pessoas com deficiência em residências inclusivas.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!