Eduardo Barbosa é titular na Comissão Especial que discutirá a Reforma da Previdência


O deputado federal Eduardo Barbosa é membro titular na Comissão Especial destinada a proferir parecer sobre a PEC 287/16, que trata da Reforma da Previdência. A Comissão foi instalada na quinta-feira (9), em Brasília.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Indicado pelo PSDB para compor a comissão, Eduardo Barbosa afirmou que a Reforma da Previdência é polêmica e relevante diante da atual conjuntura econômica e social do Brasil.

“Quero lutar para manutenção do Benefício da Prestação Continuada (BPC) nas formas atuais e que não haja qualquer perda nesse sentido, bem como trabalhar em outras questões, como aposentadoria por invalidez, aposentadorias especiais, aposentadoria do trabalhador rural, que merece ser vista com muita atenção, enfim, fazer uma transição a menos traumática possível”, explicou.

“Essa empreitada é uma missão árdua e conflituosa e queremos manter a serenidade para poder influenciar a favor dos mais pobres do nosso país”, afirmou o deputado.

O deputado Carlos Marun (PMDB-MS) foi eleito presidente da Comissão, e o deputado Arthur Oliveira Maia (PPS-BA) será o relator da matéria. O relator pretende apresentar o plano de trabalho na próxima terça-feira (14). O prazo de funcionamento da comissão é de 40 sessões plenárias e o prazo para apresentação de emendas é de 10 sessões plenárias. A previsão é de que os trabalhos sejam concluídos em 90 dias. Após aprovação do relatório na comissão, a matéria segue para apreciação do plenário da Câmara, sendo submetida a dois turnos de discussão e votação.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!