Crise financeira poderá provocar aumento da inadimplência no pagamento do IPVA 2016

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

transito_carros_motos_ipva_rua
No dia 13 de janeiro começou a vencer os prazos para os proprietários de veículos pagarem o Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA). A partir do dia 15 de fevereiro começa o vencimento da segunda parcela.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Os vencimentos variam de acordo com os números finais das placas. Já os valores dependem do modelo e do ano dos veículos em cada estado onde é realizado o licenciamento. Além do IPVA, em Minas Gerais é obrigatório pagar o Seguro Obrigatório (DPVAT) e a Taxa de Licenciamento, que vence no dia 31 de março.

A atual crise que o Brasil vem enfrentando pode contribuir para a elevação da inadimplência este ano. Milhares de proprietários ainda não efetuaram o pagamento único ou da primeira parcela do IPVA.

O Portal GRNEWS foi às ruas e ouviu a opinião dos proprietários de veículos que se mostram indignados com a situação do país. O motociclista Breno da Silva disse que ainda não pagou o IPVA porque a situação econômica está muito delicada:
brensilv_ipva

Breno da Silva
brensilv_ipva

Geovane Timóteo revela que já pagou o imposto à vista e conseguiu o desconto de 3%. Para ele a cota única do tributo é a melhor opção porque honra a obrigação e o valor é um pouco reduzido:
geovtmt_ipva

Geovane Timóteo
geovtmt_ipva

O caminhoneiro Geraldo Eustáquio também já pagou a cota única do IPVA 2016. Ele acredita que a grande maioria dos contribuintes tem preferido o pagamento parcelado devido ao arrocho financeiro:
gereust_ipva

Geraldo Eustáquio
gereust_ipva

O aposentado Getúlio Olavo Amorim já pagou a primeira parcela e optou pelo parcelamento. Ele ressalta que tudo está muito caro e a situação do trabalhador brasileiro está ficando cada vez mais complicada:
getamrn_ipva

Getúlio Amorim
getamrn_ipva

Nilton Ferreira disse que ainda não pagou o IPVA 2016 por causa do aperto das contas de começo de ano. Ele afirma que está se programando para pagar o imposto de uma só vez para evitar problemas futuros:
niltfer_ipva

Nilton Ferreira
niltfer_ipva

Para efetuar o pagamento o contribuinte deve ir a uma agência bancária ou casa lotérica, informar o número do RENAVAM (Registro Nacional de Veículos Automotores) do veículo ou apresentar a guia de arrecadação que pode ser impressa através do site da Secretaria de Estado de Fazenda.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
Don`t copy text!