Sindicato negocia convenção coletiva para trabalhadores do comércio de Pará de Minas e quer reajuste salarial de 8%

O Sindicato dos Empregados no Comércio de Pará de Minas (Sindcomerciários) negocia a cada ano com a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Minas Gerais (Fecomércio) tudo o que se refere aos trabalhadores do setor. Na pauta enviada no ano anterior, é solicitado o reajuste salarial além dos benefícios e também a jornada de trabalho.

Para vigorar em 2021, o presidente Fausto José Conceição Abreu disse ao Portal GRNEWS que enviou a pauta de negociação em novembro de 2020 e desde então aguarda um posicionamento da federação:


Fausto José Conceição Abreu

faustojcaconv20211

Em 16 páginas, o Sindcomerciários de Pará de Minas fez várias solicitações e espera entrar em um acordo com a federação. Entre elas está o reajuste salarial que gira em torno de 8%:

Fausto José Conceição Abreu
faustojcaconv20212

Já os trabalhadores de supermercados têm outro tipo de negociação. Nesta, o presidente do Sindicato espera resolver tudo nos próximos dias:

Fausto José Conceição Abreu
faustojcaconv20213

O trabalhador no comércio que deseja conhecer mais sobre seus direitos ou tirar dúvidas pode ligar no Sindicato no telefone (37) 3237-1030.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!