Prazo para cadastro escolar na rede pública de ensino está chegando ao fim; saiba como fazer

Está chegando ao fim o prazo para se cadastrar visando o ano letivo de 2022. Quem pretende estudar na rede pública de ensino, seja estadual ou municipal, precisa fazer o cadastro. Pará de Minas aderiu ao Sistema Único de Cadastro e Encaminhamento para Matrícula (SUCEM), o que torna mais fácil este cadastramento.

Ainda em dezembro os pais ou responsáveis pelo estudante receberão o encaminhamento e poderão fazer a matrícula do aluno, garantindo a vaga para o próximo ano na escola escolhida.

A supervisora regional de educação da Superintendência Regional de Ensino (SRE) Vanessa Nogueira disse ao Portal GRNEWS que neste ano, o cadastro se tornou ainda mais importante, já que a rede pública recebeu muitos estudantes que antes estavam em escolas particulares. Devido à pandemia e a crise financeira, eles terão que mudar de instituição:


Vanessa Nogueira

vanessancaescfim1

O cadastro deve ser feito por todos que vão ingressar na rede pública de ensino e aqueles cuja escola não oferta o ano que o estudante vai frequentar em 2022.

Quem não tiver acesso à internet ou não conseguir fazer o cadastro sozinho, pode procurar uma unidade de ensino mais próxima de casa:

Vanessa Nogueira
vanessancaescfim2

Para fazer o cadastro clique AQUI. É preciso ter em mãos os documentos pessoais do estudante e dos responsáveis e um comprovante de residência.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!