População se conscientiza e reduz número de notificações de Dengue em Pará de Minas

A Secretaria de Estado de Saúde (SES) publicou nesta segunda-feira, 9 de setembro, novo Boletim Epidemiológico de Monitoramento dos casos de Dengue, Chikungunya e Zika em Minas Gerais. Até agora o estado registrou 414.693 casos prováveis de Dengue. Alguns já foram descartados mas 132 mineiros morreram com a doença. Na região Centro-Oeste foram registradas mortes de uma pessoa com Dengue em Carmo do Cajuru, outras cidades como Divinópolis, Lagoa da Prata, Pitangui, Pompéu e Nova Serrana. Martinho Campos e São Gonçalo do Pará tiveram dois óbitos registrados em cada cidade. Outras 127 mortes estão em investigação.

Quanto à Chikungunya, uma pessoa morreu com a doença e outros 2.632 casos prováveis estão em investigação. E 834 suspeitas de Zika vírus foram registradas em Minas Gerais.

Em Pará de Minas, segundo a SES, são 2.737 casos prováveis de Dengue, com incidência de 2.939 suspeições. A situação é considerada ainda muito alta. As notificações de Febre Chikungunya mantiveram em 12 e em relação ao Zika vírus o número de casos prováveis ainda continua em oito.

Pelo visto os paraminenses estão aos poucos se conscientizando. Nas últimas quatro semanas, de acordo com a Secretaria, apenas um caso de Dengue e outro de Zika foram registrados.

Nesta semana os mutirões da Vigilância Sanitária continuam e os agentes estarão no bairro Santos Dumont.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!