Projeto de paraminense pré-selecionada para o PJB ajuda artistas que buscam recursos pela Lei de Incentivo à Cultura

Como antecipou o Portal GRNEWS, o projeto de uma estudante paraminense está entre os pré-selecionados para a próxima etapa do Parlamento Jovem Brasileiro (PJB). O programa é uma oportunidade para estudantes do Ensino Médio avaliarem na prática, durante uma semana, o trabalho de um deputado federal. Eles elaboram projetos de lei, debatem na Câmara dos Deputados em Brasília, e votam. Formam inclusive comissões, que analisam os projetos.

Este ano Pará de Minas poderá ser representada em Brasília mais uma vez. A estudante do 3º ano do ensino médio da Escola Estadual Nossa Senhora Auxiliadora, Leidiane Ferreira Gois teve seu projeto pré-selecionado para a próxima etapa.

Como é ligada à área cultural e há anos faz teatro, o projeto dela quer incentivar artistas a continuar o trabalho. Para isso, conversou com profissionais da cidade e viu de perto as principais dificuldades. Sabendo de tudo isso, elaborou um projeto para ajudar estes profissionais a conseguirem recursos através da Lei de Incentivo a Cultura:

Arquivo Pessoal

Leidiane Ferreira Gois
leidigoispjb1

A estudante está feliz em ser uma das pré-selecionadas. Conta que conheceu o PJB através da também estudante, mas agora de Jornalismo, Miriam Assumpção Chaves, e não vê a hora de receber a boa notícia: que irá para Brasília:

Leidiane Ferreira Gois
leidigoispjb2

Além de apresentar o projeto em Brasília, ela pretende também mostrar os talentos de Pará de Minas para todo o país:

Leidiane Ferreira Gois
leidigoispjb3

O resultado final será divulgado pela Câmara dos Deputados no dia 18 de setembro, quando será comunicado quem serão os 78 jovens deputados do PJB 2020. Entre outubro e novembro haverá preparação a distância dos selecionados e o início da Jornada Parlamentar Virtual. O evento deve acontecer em 2021, mas a data ainda não foi escolhida devido a pandemia do novo coronavírus.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!