Pará de Minas autoriza o retorno das aulas presenciais nas redes pública e privada  

O Comitê Gestor do Plano de Prevenção e Contingenciamento em Saúde da Covid-19 em Pará de Minas se reuniu na manhã desta sexta-feira, 9 de julho, para tratar de diversos assuntos. O encontro ocorreu de forma virtual.

Entre os vários assuntos tratados pelos integrantes do comitê, consta a autorização da volta às aulas presenciais em Pará de Minas. A confirmação já era esperada após a reunião anterior do comitê que liberou o funcionamento dos hoteizinhos e posterior reunião no gabinete do prefeito Elias Diniz (PSD) com participação de representantes da área de Educação, conforme publicado pelo Portal GRNEWS.

Faltava apenas a decisão do comitê sobre o assunto e a resposta foi positiva para quem estava ansioso pelo retorno das aulas presenciais. Porém, não agrada outros que consideram o momento inoportuno para volta às aulas presenciais por considerarem que os casos ainda estão em alta, ritmo de vacinação lento e a circulação no Brasil da variante Delta que ainda geram muita preocupação.

No encontro virtual, o comitê autorizou o retorno gradual e seguro das atividades presenciais na rede pública e privada municipal de ensino infantil, fundamental, médio, técnico e superior no Município de Pará de Minas.

A autorização leva em conta a classificação e organização regional do Plano Minas Consciente, a partir do dia 2 de agosto de 2021. Também considera o teor da Deliberação Covid-19 Nº 165 de 1º de julho de 2021 emitida pelo Comitê Extraordinário Covid-19 do Estado de Minas Gerais.

Diante dessa decisão do Comitê, foi revogado o Decreto Municipal Nº 11.620/2021.

O Decreto Municipal Nº 11.626/2021 que autoriza a volta das aulas presenciais em Pará de Minas já está em vigor desde esta sexta-feira (9), data de sua publicação, mas com efeitos partir deste sábado (10) quando Pará de Minas estará inserido na onda amarela do Plano Minas Consciente.

Porém, este decreto pode ser alterado a qualquer momento diante das adequações e instruções determinadas pelo Minas Consciente. O novo decreto foi assinado pelo prefeito Elias Diniz (PSD) e pelo procurador-geral do Município de Pará de Minas Hernando Fernandes da Silva.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!