Prefeito esclarece mortes de idosas em Igaratinga e garante que elas testaram negativo para COVID-19
A informação que um paciente morreu em Igaratinga por COVID-19 assustou toda a região na última semana. A notícia foi relatada no início desta semana, mas o Portal GRNEWS apurou que o óbito registrado na cidade foi confirmado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES) no dia 2 de maio. Trata-de de uma mulher de 76 anos que tinha algumas comorbidades.
De acordo com o boletim da SES, Igaratinga não tem nenhum caso confirmado da doença e apenas este óbito registrado. No relatório de mortes em decorrência da COVID-19 não há nenhuma morte na cidade nas últimas semanas.
A paciente que havia sido diagnosticada com a doença em Igaratinga foi internada em Divinópolis como contou ao Portal GRNEWS a secretária Municipal de Saúde Elisângela Cristina Pimentel Campos no final de abril. Mas exames mostraram que ela não faleceu devido ao novo coronavírus.
Na noite de quarta-feira (8) o prefeito Renato Guimarães postou um vídeo nas redes sociais demonstrando sua indignação em relação às notícias divulgadas nesta semana sobre a confirmação do óbito. Segundo ele, o dado não passou de politicagem e ele não aceitará esta situação:
Renato Guimarães
renatoguiobign1
Citou ainda que não quer repasses estaduais ou federais em compensação às mortes por COVID-19 no município:
Renato Guimarães
renatoguiobign2
Segundo Renato Guimarães, a notícia sobre um óbito confirmado na cidade surgiu após outra idosa falecer em Igaratinga. Porém, esta, testou negativo para COVID-19 em dois exames realizados.
Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.