Com medo da Covid-19, paraminenses não recebem em seus imóveis os agentes de combate à Dengue
O momento é de precaução. Além de ficar atento às medidas para prevenir o novo coronavírus, o paraminense luta também contra um mosquitinho que já fez muitas vítimas. Com o tempo mais seco, sem chuvas, a hora é de manter quintais e casas limpas e evitar a proliferação do Aedes aegypti, transmissor da Dengue, Febre Chikungunya e Zika vírus.
Pará de Minas tem vivido anos difíceis. E em 2020 a situação da Dengue também não é das melhores. Ultimo boletim divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES) mostra que 2.723 paraminenses contraíram a doença este ano e outros 13 tiveram Febre Chikungunya, conforme publicado pelo Portal GRNEWS.
Além de cada cidadão fazer a sua parte, o poder público também tem se dedicado nesta questão. Novos agentes de combate a endemias foram contratados no ano passado e continuam o trabalho principal que é a prevenção. Mas em meio a pandemia a situação se agravou.
Com medo da Covid-19, a população não tem recebido os agentes em seus imóveis. As casas e quintais continuam sujos e a água parada, sem tratamento, como conta a gerente de Vigilância Ambiental, Michele Laila Rodrigues:
Michele Laila Rodrigues
michelelairecebagent1
A partir da próxima semana, todos os agentes de combates a endemias e de zoonoses que atuam na linha de frente serão testados para o novo coronavírus. Quanto a isso a população pode ficar tranquila, que no menor sintoma da doença, o profissional é logo afastado e cumpre quarentena.
Michele Rodrigues lembra que os agentes estão todos identificados e a população pode tirar dúvidas sobre o profissional diretamente na Vigilância Sanitária:
Michele Laila Rodrigues
michelelairecebagent2
O telefone da Vigilância Sanitária para informações sobre os agentes é o (37) 3231-7722.
Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.