Prorrogado prazo para revitalizar a Benedito Valadares e viabilidade da obra será debatida audiência pública


Recentemente os vereadores Ênio Talma Ferreira de Rezende (PSDB), Gladstone Correa Dias (PSDB), e Marcus Vinícius Rios Faria (PMDB) cobraram providências do prefeito Elias Diniz (PSD) em relação ao projeto de revitalização da rua Benedito Valadares.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

A obra vem sendo discutida desde a gestão do ex-prefeito Antônio Júlio de Faria (PMDB) e até o momento ainda não saiu do papel. De acordo com os vereadores, a verba conseguida através de emenda do deputado federal Eduardo Barbosa (PSDB), em Brasília, poderia ser perdida por não cumprimento de prazo.

O Ministério das Cidades liberou os recursos para o município e exigiu que a benfeitoria fosse executada até o dia 30 de junho de 2017. No entanto, a atual administração assumiu o governo em janeiro e havia muitas demandas, sendo impossível elaborar um projeto de última hora.

O prefeito Elias Diniz apontou falhas no projeto de revitalização e disse que antes de executar a obra vai promover uma audiência pública para ouvir o posicionamento da população e dos comerciantes que trabalham na principal rua do Centro.

Durante reunião realizada na noite de segunda-feira, 3 de julho, em seu pronunciamento na tribuna livre da Câmara Municipal o vereador Ênio Talma Ferreira de Rezende leu um ofício enviado pelo deputado federal Eduardo Barbosa.

O documento informava que o parlamentar paraminense conseguiu estender o prazo para as obras de construção de uma nova rede pluvial na rua Benedito Valadares até o mês de novembro e com isso os recursos não foram perdidos:

Ênio Talma Ferreira de Rezende
ruabeneditovaladareseniotalma


De acordo com Rodrigo Varela Franco (PSD), líder do prefeito no Poder Legislativo, todos os vereadores participaram de uma reunião com Elias Diniz e foram informados sobre a realização de uma audiência pública para discutir o assunto, pois as obras provocarão muitos transtornos na via.

Ressaltou que é preciso estudar a melhor forma de construir a nova estrutura para trocar toda a canalização que leva a água das chuvas até o ribeirão Paciência, para minimizar ou acabar com os constantes alagamentos na principal via do município:

Rodrigo Varela Franco
ruabeneditovaladaresrodrigovarela

A audiência pública para debater as obras de construção da nova rede pluvial na rua Benedito Valadares está marcada para o dia 16 de agosto, a partir das 19 horas, no plenário da Câmara Municipal.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!