GRNEWS TV: Atingidos por barragem reclamam falta de diálogo com prefeito; obras ocorrem na área urbana e para eles se sobrar dinheiro
A situação das pessoas atingidas diretamente pela tragédia em Brumadinho é bem mais complexa do que muitos pensam. Quem vive nas áreas urbanas dos municípios impactados, principalmente aqueles nas margens do Rio Paraopeba, nem imaginam as dificuldades diárias enfrentadas diariamente pelos atingidos. Em Pará de Minas as comunidades de Muquém e Córrego do Barro, além dos chacreamentos Vargem Grande e Paraopeba sobrem com o problema,
Durante participação no podcast Papo com Geraldo Rodrigues, apresentado de segunda a sexta-feira, a partir das 13 horas, pelo canal GRNEWS no YouTube, a coordenadora do Núcleo de Assessoria às Comunidades Atingidas por Barragens (NACAB) em Pará de Minas, Luiza Monteiro, o produtor rural Antônio Brochado e a servidora pública Gisele Oliveira abordaram estas questões.
Reclamaram da falta de diálogo com o prefeito Elias Diniz e que as obras estão sendo realizadas na área urbana e em comunidades que não sofreram nenhum impacto com o rompimento da barragem em Brumadinho.
Apontam que a lógica foi invertida e as obras para as comunidades impactadas diretamente nas margens do Rio Paraopeba, só se sobrar dinheiro. Eles ficaram somente com os prejuízos e os benefícios estão contemplando pessoas longes das comunidades. A única exceção é a aplicação de parte do recurso na reforma e ampliação do Hospital Municipal Padre Libério (HMPL).
Assista, deixe o like e se inscreva no canal GRNEWS TV no YouTube:
Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.