Novos agentes de saúde passam por capacitação e em breve começam a trabalhar nas unidades básicas

A Secretaria Municipal de Saúde abriu no fim de abril as inscrições para o Processo Seletivo Simplificado para o cargo de Agente Comunitário de Saúde (ACS). Com vagas temporárias e contrato com duração de 12 meses podendo ser prorrogado por mais um ano, foram centenas de inscrições.

As provas foram realizadas no dia 25 de maio e em seguida foi feita entrevista com os aprovados. A classificação final foi divulgada recentemente e após entregarem a documentação, os 32 novos agentes passaram por uma capacitação nesta semana.

Eles prestarão serviços diretamente com as pessoas que procuram as Unidades Básicas de Saúde (UBS) em busca de atendimento. Especialmente neste período, onde cresce o número de casos de Dengue e também de doenças respiratórias, por causa do tempo frio e com pouca umidade do ar.

Os novos ACS atuarão nas UBS’s CAIC, dos bairros João Paulo II, Vila Ferreira, Providência, São Pedro, JK, Nossa Senhora de Fátima, Redentor, Belvedere, Nossa Senhora das Graças, Cecília Meireles, alto Padre Libério, São Paulo e nos distritos de Carioca e Torneiros.

Na capacitação ministrada n sexta-feira, 7 de junho, pela gerente de distrito do Núcleo de Atenção Primária à Saúde Ana Clara Teles Mitre, os agentes aprenderam sobre o trabalho desenvolvido no dia a dia e a importância deles na comunidade, pois são a porta de entrada da atenção primária à saúde:


Ana Clara Teles Mitre
anaclaracapacitacao1

Após entregar o certificado de conclusão do curso, os agentes poderão tomar posse e iniciar os trabalhos. A data para que assumirão os cargos não foi divulgada.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!