Governo de MG libera recursos para reformar a Escola Estadual Ademar de Melo em Pará de Minas

No dia 30 de maio o governador Romeu Zema (Novo) e a secretária de Estado de Educação Júlia Sant’Anna anunciaram o início de obras de revitalização em escolas estaduais espalhadas por muitos municípios de Minas Gerais.

No total serão investidos R$ 21 milhões em 132 escolas de 92 municípios de várias regiões. O Programa de Revitalização de Escolas Estaduais de Minas Gerais – Mãos à obra na escola quer recuperar a estrutura das unidades trazendo mais conforto e segurança a servidores e estudantes.


A Secretaria de Estado de Educação fez um estudo da situação das escolas mineiras e as contempladas nesta primeira etapa foram definidas com base em critérios técnicos considerados urgentes. São obras emergenciais como construção de muros, reforma de telhados, banheiros, cozinha, refeitórios, rede elétrica, reforço estrutural de salas de aula e substituição de portas.

Em Pará de Minas uma escola foi contemplada nesta primeira fase. A Escola Estadual Ademar de Melo, localizada na Rua Vereador José de Almeida Mendonça, nº80, bairro Santos Dumont, completou em maio, 38 anos de dedicação e qualidade de ensino. O valor para a revitalização será liberado pela Secretaria de Estado da Educação em no máximo quatro meses para que a instituição dê início às obras.


Após a primeira etapa, o governo de Minas anunciará o valor investido na segunda fase, além das novas escolas que serão atendidas.

Importante destacar que anteriormente o Governo de Minas Gerais já havia liberado recursos para obras de reformas e adequações no prédio da Escola Estadual Fernando Otávio, a maior de Pará de Minas. As melhorias também possibilitarão a mudança para o mesmo prédio do CESEC Dona Afonsina, que funciona no município em um imóvel alugado pela Secretaria de Estado da Educação.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!