Vereadores votam um projeto, reclamam da BR-262 e questionam prefeito sobre transporte coletivo

O Portal GRNEWS acompanhou a reunião semanal dos vereadores paraminenses na noite desta segunda-feira, 9 de maio. Apenas dois projetos entraram em pauta. Antes da discussão e votação, os membros do Legislativo apresentaram 42 requerimentos.

Após a leitura, foi discutido o Projeto de Lei Ordinária 36/2022 de autoria do vereador Renato Almeida (PSDB). A proposta e denominar Ivan Antônio Paulino uma rua localizada no Residencial Veredas. Foi aprovador por 16 votos a zero.

O Projeto de Lei Ordinária 38/2022 que autoriza o Município a promover abertura de crédito especial entrou em pauta, mas foi retirado pela Mesa Diretora. A proposta do Executivo autoriza a prefeitura a abrir uma conta no valor total de R$ 861 mil para construir duas farmácias básicas em Pará de Minas.

Porém, foram solicitadas mais informações sobre estas construções e os dados chegaram somente nesta segunda-feira (9). Para que a Comissão de Obras e Meio Ambiente pudesse analisar os documentos foi retirado de votação, como explica o presidente Nilton Reis Lopes (MDB):


Nilton Reis Lopes

niltonrlreuniao090522


Logo após a votação do projeto, o supervisor de combate a endemias Douglas Duarte falou aos vereadores sobre a atual situação da Dengue em Pará de Minas. Pediu novamente a colaboração da população para combater o Aedes aegypti.

Foi sugerido por vereadores à Mesa Diretora da Câmara que colaborem com o Departamento de Combate a Endemias com divulgações e propagandas para ajudar nesta conscientização:

Nilton Reis Lopes
niltonrlreuniao0905222

Durante a reunião o vereador Rodrigo Alves Menezes (MDB) fez um desabafo a respeito da situação da BR-262. Ele fez duras críticas à concessionária responsável pelo trecho:


Rodrigo Alves Menezes

rodrigoreuniao090522

Já a vereadora Márcia Marzagão (PSDB) questionou o prefeito Elias (PSD) a respeito da situação da empresa responsável pelo transporte coletivo urbano no município.

Desde o início da pandemia de Covid-19 a empresa vem reclamando de dificuldades financeiras e pede um subsídio municipal para que consiga manter o serviço em funcionamento. Porém, até o momento, não foi definido e a concessionária já pensa em paralisar as atividades ou até mesmo aumentar o valor da passagem:


Márcia Marzagão

marciareuniao090522

Todos os 42 requerimentos apresentados foram aprovados no final da reunião.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!