Vale abre postos de registro de indenizações em municípios da região Centro-Oeste. Saiba onde cadastrar

Após o rompimento da barragem da Vale em Brumadinho o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) tem feito acordos com a mineradora para minimizar os prejuízos causados. Até agora são 237 mortos e 33 pessoas continuam desaparecidas. Além disso, os danos ambientais são incalculáveis.

Uma das ações exigidas pelo MPMG é o cadastro de pessoas atingidas pelo rompimento, que deixou a água do rio Paraopeba imprópria para o consumo. Conforme publicado pelo Portal GRNEWS, representantes do Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA)e do MPMG estiveram nas cidades próximas ao rio para conversar com os moradores e ver quem tem direito à indenização. Pelo acordo preliminar será pago um salário mínimo mensal por adulto, meio salário para adolescente um quarto de salário para cada criança durante um ano.

Agora chegou a vez da Vale fazer o cadastro. No fim de abril a mineradora abriu novos Postos de Registro para Indenização Emergencial (PRIs) nas cidades situadas ao longo do Paraopeba.

Em Florestal o posto foi aberto ontem (8) e funcionará até 17 de maio no CRAS, localizado na Rua Antônio Teófilo, 100, bairro São Judas Tadeu.

Em Pará de Minas, o cadastro poderá ser feito no Centro Social Antônio Teixeira Duarte, na Praça José Teixeira Duarte, no distrito de Córrego do Barro, até dia 17 de maio.

Já entre os dias 13 e 21 de maio os representantes da Vale estarão na sede da Prefeitura de São José da Varginha, localizada na Praça São José, Centro.

Em Maravilhas eles estarão de 15 e 25 de maio no Centro de Serviço Social na Rua Monsenhor Fernando, 81, Centro.

Em Pequi, o cadastro poderá ser feito na escola de Pindaíbas de 20 e 28 de maio.

Em Papagaios, de 28 de maio a 8 de junho, os técnicos estarão na UAITEC localizada na Rua Dona Alcina, 123, bairro Vasco Lopes.

A última cidade do Centro-Oeste a ter o posto de registro é Pompéu e o cadastro será feito no galpão do assentamento da comunidade de Queima Fogo entre os dias 30 de maio e 15 de junho.

A Vale tem prazo de dez dias úteis para avaliar a documentação que o morador atingido apresentar e não tendo nenhuma pendência, a empresa tem outros dez dias úteis para fazer o pagamento.

Quem quiser mais informações pode ligar no telefone 0800 888 1182.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!