Infestação de baratas no Centro de Pará de Minas. Vigilância em Saúde explica

barata_inseto1
Na semana passada moradores da Rua Dr. Cândido, Centro de Pará de Minas, reclamaram da grande infestação de baratas. Os insetos saíram em grande quantidade de bueiros e chegaram até as residências.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

O problema gerou uma grande preocupação por parte da população, pois as baratas podem comprometer a higiene e a limpeza dentro das moradias. O poder público foi acionado imediatamente pelos afetados.

De acordo com Carlos Henrique Lara Lázaro, chefe do Departamento de Vigilância em Saúde, o calor forte secou a rede de esgoto e com as últimas chuvas a umidade aumentou e expulsou os insetos.
barata_inseto2

Ele ressalta a importância de se redobrar a atenção com os escorpiões, pois eles se alimentam de baratas. Os animais podem sair da rede de esgoto e ferroar alguém, causando problemas de saúde:

Carlos Henrique Lara Lázaro
carlhenrlz_bart1

Sobre a região da Rua Dr. Cândido, o diretor de Vigilância em Saúde explica que as chuvas aumentaram o nível do Ribeirão Paciência e com isso as baratas voltaram pelo sistema de esgoto das casas:

Carlos Henrique Lara Lázaro
carlhenrlz_bart2

A Vigilância em Saúde fará uma dedetização na Rua Dr. Cândido para eliminar os insetos. A população deve fechar todos os ralinhos de banheiros e cozinhas para evitar que os animais entrem nos imóveis.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!